7.5.13

Comida, porque sois tão saborosa?

Há uma semana que decidi começar a comer coisas mais saudáveis e a deixar outras de parte, não só para a balança acusar menos quilos, mas também porque tenho o colesterol um pouco elevado, o que acontece é que é difícil, tão difícil não comer um doce no fim da refeição...acho que até me tenho andando a portar bem, uma coisita aqui, outra coisita ali, nada demais, mas hoje, hoje não aguentei, a seguir ao jantar (sopa de legumes mais uma torrada de pão integral com um queijo 'vaca que ri' light) devorei montes de bolachas de chocolate, bhaaa. Agora sinto-me mal, claro. Enfim, vocês aí comem tudo o que vos apetece, controlam-se, é assim tão difícil como é para mim??

See you*

9 comentários:

  1. É, é mesmo muito complicado. Eu também ando numa luta por uma alimentação saudável e ajuda muito não ter tentações em casa (bloachas ultra calóricas cheias de açúcar, montes de molhos, montes de chocolates, etc, etc, etc).
    Força, só custa no início.

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que o teu corpo agradece! :D

    ResponderEliminar
  3. força.. e é uma questão de hábito e um conselho não tenhas porcarias em casa.. ajuda a não apetecer..

    kisses***

    ResponderEliminar
  4. sou tal e qual como tu, vou-me controlando e depois num momento de fraqueza ataco as bolachas!

    ResponderEliminar
  5. Olha nesta fase ando num misto dos 2...LOL
    Cm esta brincadeira toda perdi 5 kg (alguma coisa havia de ter de bom, não??) e às vezes penso "estou mais magra, posso comer!!" e por outro lado penso "estou mais magra e não quero recuperar os kg!!!"...por isso há dias em que como como uma alarva...e há outros em que não...
    É assim a minha vida.... :p

    ResponderEliminar
  6. Eu costumo controlar-me facilmente, mas também nunca fui muito dada a doces. Tens de procurar alternativas que saciam essa tua vontade, há imensa coisa. Por exemplo, uma opção saudável, que pode parecer horrível mas que é extremamente saborosa, é uma banana esmagada (até pode por uns segundo no micro-ondas para dar um toque mais doce) e por cima uma colher de manteiga de amendoim, mas das manteigas com pouco açúcar!

    ResponderEliminar
  7. Hoje é outro dia, o que passou passou :D

    ResponderEliminar
  8. Não te sintas sozinha! A mim acontece-me o mesmo mas já há umas semanas que estou de dieta e já se foram 3 kg. Um dos meu principais problemas era comer depois de jantar. Confesso que me custou muito mas aos poucos fui perdendo esse vicio, sim porque é mesmo um vício.
    Força nisso tu consegues!

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho alturas :P realmente há dias em que tenho uma vontade irrestível de comer porcarias... outros nem por isso. Às vezes, uso o truque da pastilha elástica sem açúcar ;) meto uma para a boca para esquecer um desejo mais forte de outra coisa :P

    ResponderEliminar