Mostrar mensagens com a etiqueta popcorns. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta popcorns. Mostrar todas as mensagens

5.9.13

A Gaiola Dourada


Ontem foi noite de cinema e que bela noite! A escolha do filme foi feita pelos pais do M. e não nos arrependemos nada da escolha, muito pelo contrário, foi dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Adorei tudo: o argumento, a banda sonora, os personagens, tudo. A história de A Gaiola Dourada resume-se a um casal que emigra para a França e após uma longa vida vivida longe do pequeno Portugal que os viu nascer, nasce a hipótese de regressaram às suas origens. Aqui as dúvidas surgem: ir ou ficar, são mais franceses ou mais portugueses, e os filhos? e a restante família? e os empregos? É uma história tão portuguesa, com pormenores fantásticos que nos arrancam as maiores gargalhadas e que nos fazem ter noção que nós, portugueses, somos mesmo um povo peculiar. Saí do cinema com uma sensação tão boa, feliz e com o coração apertadinho, pois apesar de todos os defeitos, o nosso país é lindo!

See you*

13.5.13

dos últimos filmes

Se houve algo em que eu mudei desde que comecei a namorar com Ele foi o meu gosto cinematográfico. Antes via alguns filmes, mas não muitos, e raramente via algum filme que fugisse daqueles a que estava habituada a ver. Agora não entendo como é que isso era possível, pois vejo imensos filmes e praticamente de todos os géneros, é claro que continuo a ter as minhas preferências. Filmes de super heróis era algo que nunca tinha visto. O primeiro foi o Batman e é, sem dúvida, brutal, adorei mesmo.

Agora foi a vez de ver o Iron Man (o 1º e o 2º), também gostei muito, apesar de não gostar tanto com o Batman, gosto do elenco e gosto da história, pois tem sempre como objectivo a protecção da humidade. E obviamente que o protagonista é genial, Robert Downey Jr. está no top dos actores favoritos.







See you*

7.4.13

Django




E hoje acabou, finalmente, a espera para ver este filme. As expectativas eram elevadíssimas e, como é óbvio, não saíram goradas. Tarantino mostrou, uma vez mais, a sua genialidade, os filmes deste senhor são fantásticos, tudo é bom... os actores escolhidos (Cristoph Waltz é um actor soberbo!), a imagem, a banda sonora e, principalmente, o argumento... uma vez mais um tema delicado associado a uma fome de vingança e uma história de amor. Não há muito mais a dizer sobre este filme, adorei e é tão bom que existam pessoas assim que nos proporcionam uma bela tarde de Domingo.

See you*

25.2.13

dos últimos filmes

Beasts of the Southern Wild





Um filme que conta a história de uma criança que vive numa ilha marcada pela pobreza e miséria. A história é marcada pela relação existente entre a criança e o seu pai, o mesmo tenta ensiná-la a sobreviver mediante as condições que os rodeiam. 

Fui ver este filme com expectativas baixas e, sinceramente, não me encheu as medidas, não sei explicar porquê, mas não me tocou o suficiente e ainda existiu uma ou outra cena que não entendi muito bem. Tocou-me sim a relação entre a rapariga e o pai e fez-me muita impressão pensar que existem pessoas a viver em condições tão míseras e o pior é que não querem ser ajudadas. Não posso deixar de referir que a pequena Quvenzhané Wallis tem uma excelente interpretação.

Frankenweenie





A história deste filme de animação é sobre um miúdo que perde, acidentalmente, o seu melhor amigo, o seu cão. Com o seu gosto e curiosidade pelas aulas de ciências descobre que é possível que um corpo morto se consiga libertar movimentos através de energia eléctrica. Assim, consegue pôr em prática um plano que 'ressuscita' o seu cão do mundo dos mortos. No decorrer da história alguns incidentes acontecem devido aos colegas descobrirem o que ele conseguiu fazer.

Achei este filme delicioso, o desenho das personagens fantástico e assustador q.b, ou seja um filme do genial Tim Burton. Não há muito a dizer, a não ser que gostei imenso! 

Detachment




Detachment conta-nos a história de um professor que vai exercer a profissão, durante um curto período de tempo, numa escola muito problemática. A história centra-se na relação dele com os seus alunos dando a conhecer a vida desses mesmo adolescentes, vidas tristes e frustradas. Ao mesmo tempo que o professor Barthes tenta chegar aos seus alunos, percebemos que a sua própria vida é marcada por acontecimentos trágicos.

Apesar de não ter achado genial, gostei muito, muito deste filme. Marcou-me toda a história, sobretudo por se centrar na educação. Uma vez mais um filme que me deixa angustiada ao ver o quão difícil é o período da adolescência, no entanto o filme também nos faz pensar que a educação influencia bastante os jovens, algo em que eu acredito bastante. Um filme que terminou e me fez pensar e, esses filmes, valem sempre a pena!


See you*

19.2.13

das últimas novidades

Este fim de semana passou a voar nem dei pelo tempo passar... aproveito, agora, para contar as novidades dos últimos dias.











Houve festarola cá em casa para comemorar os anos do namorado e quando há crianças já se sabe que os parabéns são sempre uma altura delirante. 

No fim de semana fiz um hamburguer delicioso, yammi!

Meti-me (novamente!) no ginásio, até agora está a correr muito bem, estou a gostar imenso das aulas (até agora só tinha feito 'máquinas'), no fim de semana doía-me tudo, nem me consiga rir sem parecer uma aleijadinha!

Vi o filme "The impossible" é simplesmente lindo, adorei, é angustiante e arranca-nos não só lágrimas de tristeza, mas também de alegria e o que mais me toca é pensar que a história daquele filme é mesmo real. É nestes acontecimentos trágicos que percebemos que somos uns verdadeiros "bonecos" nas mãos da natureza!

Comecei a ler há pouquíssimo tempo "A filha da fortuna" de Isabel Allende e, apesar de só ter lido meia duzia de páginas, já estou a adorar. Já tinha lido "A casa dos espíritos" e a escrita desta senhora é mágica, adoro as suas histórias!


See you*

27.1.13

YES, WEekend










Olá gente! Este fim de semana foi imparável, não deu para descansar absolutamente nada, mas foi muito bom. Festa boa do mano do coração, almoçarada cá em casa (picaaaanhaaaa!), jantares e pequenos almoços deliciosos (lasanha e donuts, yammi!). Ainda houve um tempinho para um filme. Agora é tempo de relaxe e preparar-me para a semana que aí vem! 








Inglourious basterds já estava na lista há algum tempo e ontem foi o dia escolhido para o ver. Como é possível só ter visto este filme agora? É brutal, adorei! A história resume-se a um grupo de homens americanos que tem como objectivo acabar com a vida dos nazis (e de forma bem macabra!), grupo este conhecido pelos 'sacanas sem lei' ou 'inglourious basterds'. Este grupo planeia um atentado a um teatro que numa noite reunirá a elite nazi, paralelamente uma jovem (a dona do teatro em questão) também está a planear um atentado para vingar a morte da família. Um filme de Quentin Tarantino em que tudo é excelentemente ao estilo dele: imagem, música, personagens (de destacar a interpretação genial de Brad Pitt e Christoph Waltz). No fim do filme é impossível não ficar a pensar como era bom que a esta história tivesse sido real!


See you*

20.1.13

YES, WEekend






Com este temporal o fim de semana foi dedicado à nossa casinha, à montagem de novos móveis, a pequenos-almoços almoçarados, a jantares bons com a família, a chá, a filmes novos (e muito bons por sinal!), às series favoritas...foi um delicioso fim de semana, pena que já esteja mesmo, mesmo no fim.

Quanto aos filmes, vimos dois dos que estão nomeados para os óscares: 



Amour mostra-nos o amor que existe entre duas pessoas de idade avançada, a dedicação de alguém que é capaz de fazer tudo para tentar ajudar a sua companheira quando esta sofre um acidente vascular cerebral e, dia para dia, caminha para a total demência, é um filme bonito, mas muito, muito triste, esmaga-nos desde o início até ao fim, tem uma carga sentimental brutal que nos faz pensar na vida durante todo o filme.





Moonrise Kingdom conta também uma história de amor, mas desta vez entre duas crianças. Ambas se sentem excluídas por parte da família e amigos por serem vistas como crianças 'problemáticas'. Quando se conhecem, começam a trocar correspondência até que decidem fugir os dois. Todo o filme gira em torno da  fuga dos jovens e do amor que sentem um pelo outro, enquanto nos dão a conhecer também a história familiar de ambos. Um filme que retrata os anos 60, um filme leve, mas muito bonito, gostei imenso. O destaque vai para o papel interpretado por Jared Gilman e Kara Hayward, os dois jovens protagonistas. No entanto, este filme conta também com dois grandes nomes: Bruce Willis e Edward Norton.






Há opiniões que leio e me deixam logo com vontade de ver os filmes e foi o que aconteceu com este Mientras duermes , um filme espanhol, do mesmo realizador dos filmes de terror [Rec]. É um filme brutal, muito bem pensado e que nos prende, faz-nos sentir raiva, nojo e medo. Mostra-nos a vida de um porteiro completamente psicótico que só consegue atingir a felicidade através da destruição dos seres humanos que o rodeiam... a história centra-se numa jovem rapariga que encara a vida sempre com o sorriso na cara, o porteiro em questão, faz as coisas mais macabras e horrendas para conseguir levá-la a uma tristeza profunda. (ao ver este filme não pude deixar de me rever na rapariga, eu também estou sempre a rir, e não tenho dúvidas nenhumas que isso irrita muita gente por aí, e da mesma forma que na ficção há alguém que só consegue ser feliz com a infelicidade dos outros acredito que na realidade também há muita gente assim...)





Inside Man é um filme com acção do início ao fim e bastante surpreendente, toda a história é sobre um assalto a um banco que com o desenrolar nos faz perceber que é, sem dúvida, o crime perfeito. Denzel Washington é um dos personagens e os filmes com a presença deste senhor nunca desiludem.



See you*