25.2.13

dos últimos filmes

Beasts of the Southern Wild





Um filme que conta a história de uma criança que vive numa ilha marcada pela pobreza e miséria. A história é marcada pela relação existente entre a criança e o seu pai, o mesmo tenta ensiná-la a sobreviver mediante as condições que os rodeiam. 

Fui ver este filme com expectativas baixas e, sinceramente, não me encheu as medidas, não sei explicar porquê, mas não me tocou o suficiente e ainda existiu uma ou outra cena que não entendi muito bem. Tocou-me sim a relação entre a rapariga e o pai e fez-me muita impressão pensar que existem pessoas a viver em condições tão míseras e o pior é que não querem ser ajudadas. Não posso deixar de referir que a pequena Quvenzhané Wallis tem uma excelente interpretação.

Frankenweenie





A história deste filme de animação é sobre um miúdo que perde, acidentalmente, o seu melhor amigo, o seu cão. Com o seu gosto e curiosidade pelas aulas de ciências descobre que é possível que um corpo morto se consiga libertar movimentos através de energia eléctrica. Assim, consegue pôr em prática um plano que 'ressuscita' o seu cão do mundo dos mortos. No decorrer da história alguns incidentes acontecem devido aos colegas descobrirem o que ele conseguiu fazer.

Achei este filme delicioso, o desenho das personagens fantástico e assustador q.b, ou seja um filme do genial Tim Burton. Não há muito a dizer, a não ser que gostei imenso! 

Detachment




Detachment conta-nos a história de um professor que vai exercer a profissão, durante um curto período de tempo, numa escola muito problemática. A história centra-se na relação dele com os seus alunos dando a conhecer a vida desses mesmo adolescentes, vidas tristes e frustradas. Ao mesmo tempo que o professor Barthes tenta chegar aos seus alunos, percebemos que a sua própria vida é marcada por acontecimentos trágicos.

Apesar de não ter achado genial, gostei muito, muito deste filme. Marcou-me toda a história, sobretudo por se centrar na educação. Uma vez mais um filme que me deixa angustiada ao ver o quão difícil é o período da adolescência, no entanto o filme também nos faz pensar que a educação influencia bastante os jovens, algo em que eu acredito bastante. Um filme que terminou e me fez pensar e, esses filmes, valem sempre a pena!


See you*

11 comentários:

  1. 3 filmes que ainda não vi, estou a falhar! O primeiro não acho que vá ver, não faz muito o meu estilo. Já o do Tim Burton, está aqui à espera de ser visto!

    ResponderEliminar
  2. quero muito ver o primeiro, o segundo ja vi e o ultimo esta em lista :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei o Frankenweenie... os outros ainda não vi!

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi nenhum destes, mas o primeiro está na lista, quero muito ver, sobretudo pela interpretação da miúda....

    ResponderEliminar
  5. Bem o único que destes três vi foi o do Tim Burton e esse adorei :)

    ResponderEliminar
  6. queria tanto ver o primeiro filme, mas ainda não tive oportunidade! tenho tido imensos trabalhos para fazer, espero para a semana estar mais livre para o ver :3

    ResponderEliminar
  7. Não vi os dois primeiros. O primeiro não me interessa minimamente e o segundo apesar de ser do Tim Burton, não me desperta também muito interesse, principalmente porque não gostei dos últimos filmes dele.
    Em relação ao Detachment, foi um dos meus filmes preferidos do ano passado.

    ResponderEliminar
  8. Ainda não vi nenhum desses filmes!
    (na verdade, não vejo filme nenhum! :S )

    ResponderEliminar
  9. Eu gostei imenso das Bestas do Sul :) É o meu estilo de filme! E quero muito ver os outros..

    ResponderEliminar
  10. Tenho de ver o Bestas do Sul.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar