20.1.13

YES, WEekend






Com este temporal o fim de semana foi dedicado à nossa casinha, à montagem de novos móveis, a pequenos-almoços almoçarados, a jantares bons com a família, a chá, a filmes novos (e muito bons por sinal!), às series favoritas...foi um delicioso fim de semana, pena que já esteja mesmo, mesmo no fim.

Quanto aos filmes, vimos dois dos que estão nomeados para os óscares: 



Amour mostra-nos o amor que existe entre duas pessoas de idade avançada, a dedicação de alguém que é capaz de fazer tudo para tentar ajudar a sua companheira quando esta sofre um acidente vascular cerebral e, dia para dia, caminha para a total demência, é um filme bonito, mas muito, muito triste, esmaga-nos desde o início até ao fim, tem uma carga sentimental brutal que nos faz pensar na vida durante todo o filme.





Moonrise Kingdom conta também uma história de amor, mas desta vez entre duas crianças. Ambas se sentem excluídas por parte da família e amigos por serem vistas como crianças 'problemáticas'. Quando se conhecem, começam a trocar correspondência até que decidem fugir os dois. Todo o filme gira em torno da  fuga dos jovens e do amor que sentem um pelo outro, enquanto nos dão a conhecer também a história familiar de ambos. Um filme que retrata os anos 60, um filme leve, mas muito bonito, gostei imenso. O destaque vai para o papel interpretado por Jared Gilman e Kara Hayward, os dois jovens protagonistas. No entanto, este filme conta também com dois grandes nomes: Bruce Willis e Edward Norton.






Há opiniões que leio e me deixam logo com vontade de ver os filmes e foi o que aconteceu com este Mientras duermes , um filme espanhol, do mesmo realizador dos filmes de terror [Rec]. É um filme brutal, muito bem pensado e que nos prende, faz-nos sentir raiva, nojo e medo. Mostra-nos a vida de um porteiro completamente psicótico que só consegue atingir a felicidade através da destruição dos seres humanos que o rodeiam... a história centra-se numa jovem rapariga que encara a vida sempre com o sorriso na cara, o porteiro em questão, faz as coisas mais macabras e horrendas para conseguir levá-la a uma tristeza profunda. (ao ver este filme não pude deixar de me rever na rapariga, eu também estou sempre a rir, e não tenho dúvidas nenhumas que isso irrita muita gente por aí, e da mesma forma que na ficção há alguém que só consegue ser feliz com a infelicidade dos outros acredito que na realidade também há muita gente assim...)





Inside Man é um filme com acção do início ao fim e bastante surpreendente, toda a história é sobre um assalto a um banco que com o desenrolar nos faz perceber que é, sem dúvida, o crime perfeito. Denzel Washington é um dos personagens e os filmes com a presença deste senhor nunca desiludem.



See you*

11 comentários:

  1. Que fim de semana bom, estou a ver :) Também gostei muito de Moonrise Kingdom e estou ansiosa por ver Amour :)

    ResponderEliminar
  2. E assim o fim-de-semana foi bem aproveitado :)

    ResponderEliminar
  3. que bom aspecto as primeiras imagens :)

    ResponderEliminar
  4. Inside Man é um filme fabuloso, eu amei.

    ResponderEliminar
  5. Epahhh... Deves ter ficado muita bem alimentada com o 2º prato LOL :p
    O meu f-d-s foi mais ou menos igual ao teu... ;)

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  6. Muito bom fim-de-semana!
    Descanso total!
    O nosso não foi bem assim!
    Eu ficar com o rabo sentado em casa todo o fim-de-semana não dá!

    ResponderEliminar
  7. Já vi todos menos o 1º. Quanto ao Inside Man, ninguem se lembraria daquele final hein?

    ResponderEliminar
  8. O meu fim-de-semana foi parecido :D e sabe sempre tão bem...

    ResponderEliminar
  9. Ainda não vi nenhum, mas pela tua descrição parecem interessantes. Vou ver se arranjo tempo para dar uma espreitadela :)

    ResponderEliminar