29.11.11

Aulas de educação-física

As minhas aulas de educação-física sempre foram um misto de medo-insegurança-vergonha-orgulho.

Eu que sou uma pessoa tão energética e sempre a mexer-me de um lado para o outro (quando era mais nova todos diziam que tinha “bichos carpinteiros”, agora há quem me chame “furacão”), assustava-me, e muito, com as aulas de educação-física.

As aulas eram divididas consoante o desporto, então eu sabia, mais ou menos, para aquilo que ia. Quando era basquetebol ou badminton lá ia toda feliz, pois sabia que a coisa ia correr bem, cheguei a ter uma professora a jogar comigo badminton e não foi por ser professora que se ficou a rir de mim e num jogo de basket fizeram-me uma falta e então tinha três tentativas para marcar um cesto, mas aquilo era buéda longe do cesto e eu disse logo à minha equipa “eu não vou conseguir marcar isto!” e não é que consegui? Ó pá fiquei mesmo contente! Quando era o teste do bip (andamos a correr de um lado para o outro do ginásio, mas temos que chegar à extremidade do ginásio antes de se ouvir o “bip”, sabem?) aquilo também era uma alegria, eu era a rapariga que ficava sempre a correr com os rapazes (escusado será dizer que no final ficava cheia de tonturas e com vontade de vomitar.) e nos sprints cheguei a estar numa lista para uma prova qualquer (escusado será dizer que não apareci!).

A coisa ficava muito negra era quando as aulas eram de ginástica, não sei mas todos aqueles aparelhos me deixavam em pânico, e voleibol. Ter toda a gente a olhar para mim à espera para fazer aquele passe ou aquele serviço deixava-me em pânico. Eu avisava logo a equipa “eu não vou à bola”, fugia sempre, mas quando tinha mesmo que ir a coisa até costumava correr bem, quando corria mal sei que era devido à minha (estúpida) insegurança. Lembro-me num jogo em que a equipa adversária, não se sabe porquê, mas não estava a conseguir receber nenhum dos meus serviços e então lá fiquei eu a fazer montes de serviços e não falhava nem um! Fui a estrela do jogo!

Enfim, o que para mim na altura era um dos meus grandes medos e ansiedades, agora se fosse lá, fazia daquilo uma festa!!

See you*

10 comentários:

  1. Eu detestava aulas de educação física. Não me lembro de alguma vez gostar de la estar!
    Hoje gosto de praticar desporto, mas por iniciativa própria! Coisas da vida :)

    ResponderEliminar
  2. Uma atleta nata lol.
    Nunca tentaste nada a sério?
    Eu corria muito, era muito rápido e tinha uma resistência do caraças e tenho pena de não ter experimentado mesmo a sério.

    ResponderEliminar
  3. Epá as minhas aulas também eram assim um misto de sentimentos. Mas levava sempre aquilo na desportiva, menos futebol sempre gostei mais de canelas do que da bola :P

    ResponderEliminar
  4. Ai eu não!! Até estou traumatizada que a minha prof era uma grande cabra e eu odiava-a. Aliás, todos a odiavam. E também odiava a parte da ginástica com aqueles aparelhos e tudo mais.

    ResponderEliminar
  5. Nunca gostei muito confesso, nem nunca fui um ás!

    ResponderEliminar
  6. Eu também odeio ginástica, porra! :|

    ResponderEliminar
  7. Haha e duas! Ginástica odeio!! Basquetebol, badminton e volei gosto mas correr também não é comigo... Este ano vou ter canoagem... haha vai ser tão lindo... :D

    ResponderEliminar
  8. eu adorava ginástica :) so não gostava de volei, era um zero a esquerda :)

    ResponderEliminar
  9. quanto ao voley era mais ou menos como tu!! :D
    sempre gostei mais de futebol e de correr, mas nos serviços era boa, mas já recepção de bola principalmente quando estava a jogar ao centro era um horror. Ai as manchetes!!!
    Beijoca linda*

    ResponderEliminar
  10. Eu sempre adoreiiiiiiiiii Educação Física!!
    Também costumava ser das poucas raparigas que acabava por ficar com os rapazes nos bips :p Mas odiava aquilo...LOL

    E adorooooooooo volei :D

    O engraçado, no meu caso, é que a minha turma, de uma maneira geral, era um zero à esquerda nas competições desportivas escolares.
    E lembro-me que todas odiavamos andebol...E quando a professora nos perguntou se queriamos entrar no interturmas de andebol a primeira coisa que dissemos quase todas foi NÃO!!!
    Acabámos por participar e... Não é que fomos campeãs da escola no nosso ano??
    Ficávamos sempre em último em tudo... E em andebol, precisamente a que menos gostavamos, ganhámos!

    É engraçado quando as coisas até acabam por correr bem quando as fazemos mais descontraídas!
    Se calhar como não gostavamos do desporto, iamos mais descontraídas e convencidas de que, mais uma vez, perderíamos...E as coisas foram correndo bem :)

    ResponderEliminar