28.5.13

Nostalgia







Na passada Quarta-feira fui, em dia de festa na ex-faculdade do namorado, beber um copo com os amigos dele. Nem vos passa a nostalgia que me deu ao pensar nos meus tempos de estudante. É verdade (já sabida de toda a gente) que quando estudamos queremos começar a trabalhar e que quando começamos a trabalhar queremos voltar a estudar... a verdade é que prefiro trabalhar (sem dúvida) porque faço o que gosto, ganho dinheiro para as minhas coisas, sou independente e começo a construir uma vida, mas por outro lado, tenho obrigações, chatices, stresses, e quando acordo não posso pensar "hoje não vou, que se lixe!". O deixar de estudar, também me afasta de amigos do coração, os quais via todos os dias, afasta-me de dias de gazeta, de dias de rir de manhã ate à noite, afasta-me das noites de borga até às tantas porque no dia a seguir só tenho aquela aula que não faz mal se faltar. Tenho saudades disso, saudades do traje, saudades de não saber o que a vida me reservava, saudades de um final de semestre em que me sentia realizada porque tinha conseguido e depois ia curtir umas férias enormes, saudades da sensação de um ano terminado... Apesar das saudades, recordo todos estes momentos com um sorriso nos lábios, pois sei que os aproveitei da melhor maneira e que, embora numa outra fase da vida, muitos momentos bons já vieram e mais virão!

See you*

5 comentários:

  1. às vezes dá-me uma saudade enorme tb, é das melhores alturas da vida, e a mais despreocupada sem dúvida. tudo bem que há as notas mas não é a mm coisa..

    http://justknowingmeknowingyou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também tenho saudades do traje e de toda a agitação típica :D

    ResponderEliminar
  3. tenho tantas saudades desses tempos :)

    ResponderEliminar
  4. Passei dos melhores tempos da minha vida nos meus 5 anos de Universidade, mas se podesse escolher...não voltava para trás. Prefiro como está agora :)

    ResponderEliminar
  5. É coisa que não me deixa grandes saudades...
    Não tive quase vida académica nenhuma... Limitaram-se a 4 anos de aulas e pronto lol

    ResponderEliminar