28.1.13

sentimentos maus


Uma das minhas características (e qualidade, a meu ver!) é não pensar muito nas coisas que me perturbam, prefiro afastar o meu pensamento das coisas más, das coisas que me fazem infeliz. Há alturas em que derrubamos nelas e aí, não há nada a fazer a não ser enfrentar e pensar no assunto.

O país está mau, o mundo está mau, isso não é novidade para ninguém. Eu (aliás nós, eu e o namorado) estamos bem, felizmente, e não me posso queixar, no entanto, as coisas à nossa volta não estão assim tão bem...

Tenho dado por mim, nestes dias, a pensar na vida... A maioria dos nossos pais cresceu num Portugal pobre em que quem conseguia ter um prato cheio de comida todos os dias era um sortudo, muitos nem w.c tinham em casa, a maioria não conseguia formar-se... Foram crescendo e começaram a lutar por uma vida melhor, ambicionaram algo mais (dentro das possibilidades de cada um!), apostaram e ganharam! De repente não se percebe bem como e o país fica assim, deste modo e essas pessoas começam a ver a vida a andar para trás, aquilo que ganharam começa a fugir-lhes das mãos... não sei se a culpa é minha, se é tua, se é dele, se é deles, só sei que não é justo, é triste, muito triste! Quero acreditar (como sempre!) que isto vai mudar, todos vamos dar a volta por cima mais uma vez e vingar!

Aqui não falo especificamente dos meus pais, é pais, amigos dos pais, tios, padrinhos, etc.

See you*

13 comentários:

  1. temos que continuar a acreditar porque um dia isto tem vai mudar

    ResponderEliminar
  2. A verdade é que temos de acreditar, não menos verdade e para mim que tenho filhos é que projectar-lhes um futuro não está ser das coisas mais fáceis... uma coisa é certa, não baixarei os braços.

    ResponderEliminar
  3. Sou uma pessoa positiva, mas neste caso não tenho boas perspectivas. Acho que isto só vai piorar e nós temos de mais tarde ou mais cedo de sair daqui.

    ResponderEliminar
  4. Força minha querida! Não vai melhorar de um dia para o outro, mas vai tudo correr pelo melhor... Um dia entenderemos o porque de tudo!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. por acaso a atmosfera neste país tem sido deprimente e o futuro não se avizinha melhor :\ mas temos que ter esperança, que as coisas vão melhorar eventualmente :)

    ResponderEliminar
  6. Não nos podemos deixar absorver pelos problemas. :)

    ResponderEliminar
  7. Querida Ju, algumas pessoas estão a passar mesmo mal. Isso é uma verdade!
    Passa lá pela Turista para dares uma ajuda no leilão solidário, please!
    Beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar
  8. Que bom que tens uma perspectiva positiva e que te afastas das coisas más e das coisas que te possam fazer infeliz. Eu sou o oposto. Negativa, sempre a remoer nas coisas menos boas (apesar de estar um pouco melhor).
    Vou ficar por aqui, pois já percebi que muito de bom há para absorver por aqui. :)

    ResponderEliminar
  9. Pois é isto está de uma maneira que não se aguenta...Eu também tento não pensar nisso, mas um bocadinho convém pensarmos porque se algo de mau nos acontece acabamos por ser apanhados desprevenidos...

    Beijinho*

    ResponderEliminar