14.12.11

Twilight Saga: uma espécie de religião



Há coisa de uns anos (não me recordo de quando saiu o 1º filme), ao ver imensa gente excitadíssima eu pensava: "Filme com vampiros? Que coisa terrível, nunca hei-de ver isto!"...

Em conversa com uma amiga ela disse-me: "Lê os livros, a sério que vais adorar, são super românticos e tu gostas disso.." bem, lá isso é verdade. Entretanto descobri que a minha melhor amiga estava a comprar os livros todos e também adorava, então bora lá ler isto...

E pronto, a verdade é que fiquei super viciada, para românticas incuráveis como eu (na altura ainda era mais, uma vez que não tinha encontrado o meu grande amor, tudo que fosse romântico me deixava maravilhada, hoje já é mais difícil...) aquilo era um verdadeiro sonho.

Quanto aos filmes, é verdade que aquilo é tudo uma ganda "xaxada", tem cenas mal feitas e parvas tem, mas os livros são tão, tão diferentes, é que ao ler as coisas não parecem tão pátéticas, juro!!

O filme "Amanhecer" que vi ontem (é verdade eu não obriguei o meu namorado a ver, mas ele ofereceu-se, eu ainda disse que não, mas ele insistiu e olha.. fomos mesmo!), foi a par com o primeiro, o que mais gostei... é impressionante, por muito mau que aquilo seja saio de lá sempre maravilhada e a pensar "que venha o próximo", mas na minha opinião o "Lua Nova" e o "Eclipse" estão de facto muito fraquinhos...

E os meus seguidores partilham desta minha palermice ou nem por isso?

Tenho a dizer que por muito que goste disto é impossível chorar nalgum dos filmes... pois que ontem estava uma moça à nossa frente no cinema que chorou e bem!! O meu namorado virou-se para mim e disse-me "Juro que te batia se chorasses a ver isto!" Ok!


8 comentários:

  1. gostei de todos os filmes e quero muito ver este :)

    ResponderEliminar
  2. O primeiro filme quando saiu deixou-me maravilhada, o que me levou a ler os três primeiros livros de rajada. Depois o filme "Lua Nova" não foi tão bom e desmotivou-me bastante e ainda não vi o "Eclipse" nem este novo o "Amanhecer", mas quero muito vê-los:)

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi, não posso bem nem mal.
    Mas eu vejo CSI e Investigação Criminal. Vario no tema, mas em termos de realidade não devem andar longe.
    Também é para isso que serve a ficção. Para realidade já temos o dia-a-dia. :b

    ResponderEliminar
  4. Eu comecei por ver os dois primeiros filmes e ler os dois últimos livros. Depois de ler os livros, os filmes tornam-se tão fraquinhos... Mas sim, gosto muito da saga e ainda não vi o Amanhecer, mas já estou preparada para não adorar o filme.

    ResponderEliminar
  5. Comecei com os livros e apaixonei-me pelos filmes. Claro que os livros são melhores, mas pronto :)

    ResponderEliminar
  6. Ahahah! Ele a bater-te por chorares a ver um filme..LOL

    Partilho a 100% a tua opinião ;)
    Gosto muito dos filmes, saio e lá a querer ser vampira, mas ainda gosto mais dos livros!!! Aliás, isto acontece com quase todos os casos...Prefiro sempre os livros!

    Só me irrita a personagem da Bella. Não posso com a "miúda" nem por nada LOL.

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo...até agora este foi o melhor! Deixa uma pessoa ansiosa pelo próximo "episódio" :)

    ResponderEliminar
  8. Devo ser das poucas pessoas que ainda só viu o primeiro e mal, visto que não vi todo... tenho de tirar um dia para os ver todos :)

    ResponderEliminar