7.9.13

A vida é feita de mudanças

Umas boas, outras más, umas porque queremos, outras porque nos obrigam, umas em que nos arrependemos, outras em que achamos que foi o melhor que fizemos! Devemos encarar as mudanças sempre com um olhar positivo e é por isso que decidi mudar de blogue. É só para começar uma coisa nova, porque basicamente eu vou ser a mesma e as coisas a serem faladas serão as mesmas, mas não sei...apeteceu-me mudar. Quero agradecer, do fundo do coração, a todos que tornaram o Rapariga à beira de um ataque de felicidade um espaço tão feliz, é o blogue do meu coração, que nunca esquecerei e continuará activo para relembrar todos os posts, obviamente! Quanto a nós vemos-nos na outra página!


See you*

5.9.13

A Gaiola Dourada


Ontem foi noite de cinema e que bela noite! A escolha do filme foi feita pelos pais do M. e não nos arrependemos nada da escolha, muito pelo contrário, foi dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Adorei tudo: o argumento, a banda sonora, os personagens, tudo. A história de A Gaiola Dourada resume-se a um casal que emigra para a França e após uma longa vida vivida longe do pequeno Portugal que os viu nascer, nasce a hipótese de regressaram às suas origens. Aqui as dúvidas surgem: ir ou ficar, são mais franceses ou mais portugueses, e os filhos? e a restante família? e os empregos? É uma história tão portuguesa, com pormenores fantásticos que nos arrancam as maiores gargalhadas e que nos fazem ter noção que nós, portugueses, somos mesmo um povo peculiar. Saí do cinema com uma sensação tão boa, feliz e com o coração apertadinho, pois apesar de todos os defeitos, o nosso país é lindo!

See you*

4.9.13

Tipicidades urbanas

Se há projectos que me tocam são aqueles que têm por trás pessoas "normais", pessoas como eu, mas com uma força de vontade e uma generosidade brutais. É o caso do Tiago que tem como missão tornar o mundo um lugar melhor, para isso ajuda crianças desfavorecidas a serem mais felizes! E nós podemos ajudá-lo nessa missão e de uma forma bem engraçada. O Tiago organiza jantares em sua casa e o dinheiro que nós dermos pela refeição reverte a favor do seu projecto. Conheci este projecto graças à querida Ana e fiquei super entusiasmada! Bora lá marcar um jantar!



See you*

3.9.13

Be healthy!

Há uns meses decidi começar a alterar a minha alimentação juntamente com a prática de exercício físico, com a chegada das férias foi-se o exercício físico e a alimentação foram loucuras atrás de loucuras, cheguei das férias e as loucuras alimentares continuaram... Neste momento sinto necessidade de voltar a entrar nos eixos, mas encontrar opções que para mim façam sentido para que seja algo consistente e duradouro, uma vez que há coisas que não devem ser ingeridas constantemente! Tendo em conta que alguns dos blogues que eu sigo são verdadeiras fontes de inspiração não só pela força de vontade, mas também pelos hábitos saudáveis, receitas e dicas que expõe, acho que será um processo fácil! Aproveito para fazer referência a alguns deles, One life, one chance - Lolly Taste - Terrible Rosie - Petiscos e Miminhos - OuiOui Saudável







As melhores opções vão passar por: cereais caseiros, granola, frutas, carnes brancas, vegetais, chá e água, muita água

See you*

2.9.13

From me, with love





A Mia está cada vez mais linda e fofa (e chata!), delicia todas as pessoas que entram cá em casa e os amigos dos vizinhos também, toda a gente a quer agarrar e fotografar (uma verdadeira estrela de Hollywood!) o que vale é que ela gosta de toda esta atenção! Nem faz muitos disparates, o pior mesmo é quando não lhe fazemos as vontades... mia, mia, mia (há que fazer jus ao nome!) e não se cala até conseguir o que quer! É a nossa verdadeira sombra, está sempre em cima de nós, está sempre à porta pronta para nos receber, só não quer saber de nós quando a porta do terraço está aberta, pois adora estar lá fora! É um verdadeiro amor!
See you*

1.9.13

YES,WEekend

Finalmente um fim de semana que é passado em casa, no descanso e na companhia da nossa Mia, já precisávamos disto! Sexta feira à noite houve jantarada deliciosa com amigas, sábado jantar feito pelo papi enquanto os homens da casa viam o jogo e Domingo foi dia de ronha, filmes e carinhos à Mia, terminamos o fim de semana com um belo caldo verde.










See you*

31.8.13

Esposende

Há uns tempos atrás tirei uns diazinhos de férias e fui ter com os meus primos de Guimarães. Tivemos na casa deles em Esposende, foram uns dias muito bem passados...com praia, piscina e muita animação. Já em Guimarães, a casa deles tem uma vista brutal e quando há fogo de artifício, podemos vê-lo em primeira fila!







See you*

29.8.13

Olha só quem voltou!






Depois das férias de Verão, há que aproveitar os fins de semana, pois quando dermos por nós a chuva está aí e os dias de praia foram-se! (que tristeza!) Entre fins de semana fora, dias de trabalho longos, agitação em casa, o tempo para vir aqui tem sido escasso e como eu só gosto de vir quando tenho tempo a sério, fui deixando andar! Aos poucos vou voltando e contando as novidades dos últimos tempos :) e, mais importante do que tudo, vou saber o que andaram a fazer durante este tempo todo! Abraços felizes para todos!

See you*

2.8.13

E já passaram 7 meses?

Pois que já cá cantam 7 meses do ano 2013. Hoje lembrei-me de rever a lista dos objectivos a que me propus este ano. Vamos lá ver como está a correr...

 ♥ fazer mais uma (ou duas) tatuagens;               - ainda não estão feitas, mas já estão pensadas.
 ♥ conhecer uma cidade fora de Portugal;           - Oui, Paris !
 ♥ passar férias com o meu irmão;                         - e que férias!
 ♥ decorar a nossa casa;                                             - já tem mais alguns acessórios, mas ainda falta taaaanta coisa.
 ♥ arranjar um gatinho;                                           - trocou-nos as voltas e é uma gatinha, mas linda que se farta!
 ♥ ir ao Optimus Alive;                                              - só depois das férias marcadas é que percebi que não ia estar cá no Optimus Alive, foi uma pena, mas fica para o ano!
 ♥ ir a Sintra;                                                                - ainda ficaram alguns sítios por conhecer, mas foi um belíssimo passeio.
 ♥ passar mais tempo com os amigos;                    - já sabemos que o tempo não chega para tudo, mas mesmo assim estou a conseguir aproveitar mais!
 ♥ passar mais tempo com o papi;                            - sem dúvida!
 ♥ ir a Guimarães;                                                        - já fui e quero tentar ir mais uma vez!
 ♥ Ler bastante;                                                             - infelizmente não tenho lido bastante, mas tenho sempre algo para ler.
 ♥ Ver muitos filmes (entre eles Senhor dos Anéis, The Bourne Identity e continuação, Vertigo);   - tenho visto alguns, daqui da lista só vi mesmo o Vertigo.
 ♥ Preparar novos cozinhados;                                  - tento passar mais tempo na cozinha, mas mesmo assim o bichinho não pega!
 ♥ Dedicar mais tempo aos posts do blog;               - infelizmente não tenho conseguido, mas cada vez mais gosto deste cantinho!
 Evoluir a nível profissional;                                   - infelizmente ainda não aconteceu o que tanto quero, mas é preciso ter calma e esperança ainda faltam alguns meses para o ano acabar!
 ♥ Começar a correr com o namorado;                   - já estivemos no ginásio, mas neste momento estamos em stand by, mas não pode ser!!
 ♥ Namorar muito;                                                       - claro que sim, sempre ao lado do melhor companheiro do mundo!
Ser feliz, muito feliz.              - espero ainda ser mais!

Parece que está a correr bem, não?

See you*

30.7.13

From me, with love















Porque ainda há bonitas histórias de amor. 


29.7.13

Robin Cook


Senti necessidade de fazer uma pausa no Filha da Fortuna porque já andava a lê-lo há meses e estava a cansar-me, de qualquer das formas hei-de acabá-lo, já vai para lá de meio. Entretanto, por insistência de outras pessoas, comecei a ler o Cura Fatal de Robin Cook e só posso dizer que estou a adorar, o livro é brutal! Acho que este escritor vai ficar no top dos preferidos. De seguida, quero ler o Cocaína que, segundo dizem, é dos melhores dele!

See you*

28.7.13

YES, WEekend

Sábado foi dia de aproveitar o terraço da casa, tomamos o pequeno-almoço lá fora, demos um banho ao terraço e regamos as nossas plantinhas. O almoço foi feito em família também ao ar livre. De barriga cheia fomos dar um passeio pela baixa lisboeta, provei um gelado da Llaollao, simplesmente delicioso! Regressámos a casa e jantámos uma excelente francesinha. Domingo foi típico: ronha, sofá, filmes e muito amor.













See you*